O mês de abril foi de vice-liderança para a Record no Painel Nacional de Televisão (PNT). No índice que engloba dados de audiência de 15 regiões metropolitanas, a emissora superou o SBT nas médias dia, tarde e noite. Em destaque, a aposta no jornalismo e os últimos capítulos de Amor Sem Igual – interrompida pela pandemia de coronavírus – e O Rico e Lázaro (2017).
VEJA ESSA
Na média-dia (7h à meia-noite), a Record atingiu 6,2 pontos, abrindo 15% de vantagem sobre o SBT; o canal de Silvio Santos ficou com 5,4 de média. Cabe lembrar que tal análise não engloba a faixa da madrugada, onde o principal concorrente, com Danilo Gentili, Otávio Mesquita e reprises, abre vantagem sobre os telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus.
A média 24 horas, contudo, também traz a Record à frente do SBT: 4,7 pontos x 4,5 – por critérios de arredondamento, empate técnico com 5 de média para cada.
Na faixa vespertina (12h às 17h59), a Record ostentou 6,9 pontos, acumulando 24% mais audiência que o terceiro colocado, com 5,6. Neste período, o canal aposta nas notícias do Balanço Geral e do Cidade Alerta, bem como nas reapresentações de A Escrava Isaura (2004) e Caminhos do Coração (2007).
No horário nobre (18h à meia-noite), 7,5 pontos para atrações como Jornal da Record, Amor Sem Igual e O Rico e Lázaro; o SBT ficou com 6,7 de média – 14% de vantagem para a estação de Edir Macedo. Na média-manhã (7h às 11h59), 3,8 pontos com Balanço Geral Manhã, Fala Brasil e Hoje em Dia.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.