Audiência da TV: Ideia de Silvio Santos, Triturando faz SBT passar vexame

Triturando

Chris Flores no Triturando desta segunda-feira (11); audiência em baixa desta e outras atrações afeta SBT nas médias dia e 24 horas (Imagem: Reprodução / SBT)

A segunda edição do Triturando manteve em baixa a audiência do SBT. O programa, substituto do Fofocalizando, chegou ao fim de sua edição nesta segunda-feira (11) em quarto lugar, atrás da Band. O pífio desempenho desta e outras atrações do canal de Silvio Santos – responsável pela mudança de formato do vespertino – acabou por colocar a Record em ampla vantagem nas médias-dia e 24 horas. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 15h15 às 16h30, o Triturando rendeu apenas 3,8 pontos. Após a atração de Chris Flores, Gabriel Cartolano, Lívia Andrade e Mara Maravilha, o Casos de Família registrou 4,1 de média. O programa de Christina Rocha foi cancelado na última sexta-feira (8), por conta da estreia do “novo” formato – nada mais do que um quadro do Fofocalizando, o de triturar notícias, músicas e celebridades.

O número do Triturando foi ligeiramente superior ao do Primeiro Impacto, exibido em horário “menos nobre”, das 6h às 10h30. O noticiário de Dudu Camargo, Marcão do Povo e Márcia Dantas marcou 3,5 pontos. Na sequência, 5,6 para o Bom Dia & Cia. Mesmo índice da reprise de O Que a Vida me Roubou e da inédita Betty, A Feia em NY. O SBT Brasil garantiu somente 6 de média.

A emissora cresceu com Roda a Roda Jequiti (9,6), Cupom Premiado do Baú (10,4) e As Aventuras de Poliana (8,2). Ainda, 6,4 para Cúmplices de um Resgate (2015), 6,1 com Programa do Ratinho, 4,4 do Conexão Repórter, 3,4 para The Noite em Casa, 3,3 com The Noite e 2,6 do Operação Mesquita. A edição de terça-feira (12) do Primeiro Impacto, entre 4h e 6h, emplacou 2,8.

Desta forma, o SBT atingiu 5,3 pontos na chamada média-dia (7h às 23h59); a Record anotou 6,8. Já na média 24 horas (6h às 6h), 4,6 da estação de Silvio Santos contra 5,2 para o canal de Edir Macedo.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.