Apesar da crise econômica que atinge todo mundo – causada, em parte, pela pandemia de coronavírus –, a Record conseguiu renovar o patrocínio de seu principal telejornal. A emissora manteve o acordo com o Bradesco tanto para o Jornal da Record, quanto para o JR – 24 Horas. O novo contrato, que contempla também transmissão multiplataforma, tem duração de dois anos.
VEJA ESSA
O acerto se dá num momento de vice-liderança “tranquila” para o Jornal da Record. O noticiário abriu vantagem sobre o SBT Brasil desde que os dois passaram a competir, em dezembro. Na ocasião, após derrotas acachapantes para as novelas infanto-juvenis do canal de Silvio Santos, a emissora de Edir Macedo transferiu o telejornal de 21h30 para 19h45.
O JR – 24 Horas, por sua vez, oscila entre a segunda e a quarta colocação. O boletim mais bem-sucedido é o exibido durante o Cidade Alerta, por volta de 17h55, sempre próximo ou acima do dois dígitos. A segunda edição, após A Escrava Isaura (2004) e Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008), padece com a “entrega” desta última, chegando a ficar atrás da Band e do SBT.
Cabe lembrar que Giovanna Risardo, Leandro Stoliar e Lúcio Sturm respondem pelo JR – 24 Horas, na ausência dos titulares Janine Borba e Sergio Aguiar. Estes dois estão à frente do Jornal da Record, cobrindo Adriana Araújo, de férias, e Celso Freitas, afastado por pertencer a um dos grupos de risco do coronavírus.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.