Gugu Liberato fez uma fortuna desde o início da sua carreira na TV, nos anos 80, até a sua morte após um acidente doméstico, em novembro de 2019. Um dos maiores apresentadores do país, o paulista deixou para filhos e familiares uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornalista Leo Dias, do UOL, o famoso não possuía muitos bens fora do Brasil. Segundo pessoas próximas, o comunicador tinha duas casas nos Estados Unidos: uma em Celebration (Florida) e outra Windermere (Orlando).
Em situação como essa, a questão da herança deve ser discutida com advogados especializados em sucessão em cada um dos locais onde parte da fortuna está. O inventário do Brasil só será tratado por aqui. Lá fora, a lei brasileira não tem poder.
Ainda de acordo com a reportagem, a maioria dos bens que Gugu conquistou durante os seus mais de 40 anos nos bastidores e em frente às câmeras de TV ficou por aqui: desde casas e apartamentos até terrenos. Tudo, aliás, controlado pela Justiça.
Por falar em assuntos jurídicos, a novela sobre o imbróglio da herança entre a família Liberato e Rose Miriam Di Matteo ganhou um novo capítulo: irmã do apresentador e responsável pela administração do espólio, Aparecida Liberato protocolou uma contestação jurídica contra a decisão de Marina e Sofia, filhas do comunicador, de contratar um escritório para representá-las na partilha do dinheiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.