A Globo extinguiu a Central de Atendimento ao Telespectador, demitindo funcionários no Rio de Janeiro e em São Paulo. A informação, divulgada pelo UOL, foi confirmada pela emissora. O setor, mais conhecido como CAT, tirava dúvidas do público por e-mail e telefone sobre programas e itens usados por apresentadores, atores e jornalistas – de acessórios e figurinos a cortes ou tintas de cabelos.
VEJA ESSA
A área também recebia críticas. Esta função da Central de Atendimento ao Telespectador, aliás, serviu de referência para o quadro CAT BBB, apresentado por Rafael Portugal. O comediante analisava os últimos acontecimentos do reality a partir de comentários feitos, supostamente, pelo público.
Consultada pelo UOL, a emissora afirmou que “sempre manteve canais diversos de relacionamento com o público. Com o avanço da tecnologia, abriram-se novas possibilidades de fazer essa troca tão próxima com o nosso público e é na direção delas que estamos evoluindo”.
“Novos canais serão experimentados, além dos que já existem: como as conversas permanentes em nossos perfis nas redes sociais, os colaborativos dos nossos sites, aplicativos de mensagens etc”, concluiu o canal, sem dar informações acerca dos dispensados.
Cabe lembrar que o Grupo Globo passa por um processo de unificação e de enxugamento de despesas. A revisão nas finanças incluiu as saídas de nomes do entretenimento, como Angélica e Otaviano Costa, e da dramaturgia, caso do autor Aguinaldo Silva.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.