Após cancelar inesperadamente o SBT Brasil deste sábado (23), justamente no dia em que seriam exibidas as falas polêmicas de Jair Bolsonaro durante uma reunião ministerial no dia 22 de abril, Silvio Santos decidiu voltar atrás.
VEJA ESSA
O telejornal de ontem foi substituído pelo programa Tricotando e a emissora recebeu uma enxurrada de críticas, tanto por parte do público quanto das próprias afiliadas. A iniciativa foi atribuída ao desejo de Silvio de evitar indisposições com o governo, o que teria ocorrido no noticiário de sexta-feira (22).
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, todas as falas com os palavrões que o presidente disparou serão exibidos duas vezes, em horário nobre, na noite deste domingo (24), antes e depois do programa do patrão.
Serão 14 minutos com todos os palavrões falados por Bolsonaro. Ainda segundo a publicação, Silvio assistiu ao vídeo da reunião e, imediatamente, reagiu dizendo a um interlocutor: “O povo brasileiro tem que assistir também“.
Enquanto isso, o SBT nega que tenha havido ordem de Silvio Santos para que o vídeo não fosse ao ar no telejornal de Rachel Sheherazade e Marcelo Torres – substituto de Carlos Nascimento.
No dia em questão, Silvio alocou o Triturando após o Programa Raul Gil, então antecedendo o SBT Brasil. Com isso, o WWE Raw, programa de luta-livre, acabou remanejado para meia-noite – substituindo o Vale a Pena Ver The Noite com Danilo Gentili.
Depois, dada a última ordem do “homem do Baú”, o telecatch foi mantido às 19h. O Triturando acabou empurrado para a faixa do SBT Brasil. Logo após a atração de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano, a emissora exibiu Topa ou Não Topa com Patricia Abravanel.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.