Thelma Assis fala sobre atitudes racistas dentro do BBB 2020

Thelma Assis

A ex-BBB Thelma Assis analisou bandeiras levantadas no BBB 2020 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vencedora do BBB 2020, Thelma Assis revelou em uma entrevista recente ao jornal O Globo que, dentre as bandeiras levantadas por ela dentro do programa, acabou abordando menos a questão racismo, em comparação com a do machismo.

“Eu e o Babu [Santana] tentamos pontuar várias vezes histórias da nossa vida, da nossa realidade, e mostrar para eles, em situações e em frases, que não era legal falar, tipo ‘ovelha negra’, ‘denegrir’. Alguns termos que, às vezes, a pessoa não fala com a intenção, mas que é importante pontuar porque é uma coisa enraizada”, relatou ela.

A médica ainda completou a sua reflexão: “Se a gente não pontua, a pessoa não tem como saber. Foram essas situações que chegaram para mim lá dentro e que, sempre que tive a oportunidade, eu pontuei”.

“Mas aqui fora isso tomou uma proporção diferente, e não tem como não legitimar a dor de quem acabou considerando racistas algumas atitudes lá dentro”, acrescentou a ex-BBB.

A ex-sister também revelou que só teve noção de todo esse sentimento do público, quando o programa acabou no momento em que ela passou a ouvir as pessoas e ler comentários deixado em suas redes sociais.

“Num primeiro momento, [por exemplo], não enxerguei que o Babu de uma certa forma estava sendo segregado por conta de racismo. Eu imaginei que fossem questões do jogo, das pessoas não se identificarem com ele por outros motivos. Não tinha enxergado isso dessa forma”, contou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.