O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) sugeriu o rompimento da sua aliança com o governo de Jair Bolsonaro após tecer duras críticas à reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo conteúdo teve sua divulgação liberada pelo ministro do STF, Celso de Mello, em 22 de maio.
VEJA ESSA
Em um post no Twitter, o parlamentar se mostrou estarrecido com o conteúdo do encontro. “É triste ver o vídeo do presidente com ministros onde o foco não foi a saúde de um Brasil em pandemia! Também inaceitável a confissão de interferência! Cada poder tem que falar“, escreveu.
Ao se referir à “confissão de interferência”, o político apontou o trecho da reunião em que o presidente fala sobre ter interferido no comando da Polícia Federal do Rio de Janeiro, conforme denúncia do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Há alguns dias, Kajuru fez outras críticas ao governo ao se posicionar diante da briga dele com o governador de São Paulo, João Dória, e nos episódios das demissões do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
“Um presidente representa todos, não apenas os aliados. Terminada a eleição, ao assumir o poder, é preciso entender que se governa para todos, inclusive para aqueles que discordam do gestor federal. Portanto, ao sair às ruas, conversando e cumprimentando os indivíduos, Jair Bolsonaro não está desrespeitando exatamente o ministro da Saúde, e sim todo o país“, disse ele, na ocasião.
É TRISTE VER O VÍDEO DO PRESIDENTE COM MINISTROS ONDE O FOCO NÃO FOI A SAÚDE DE UM BRASIL EM PANDEMIA! TAMBEM INACEITÁVEL A CONFISSÃO DE INTERFERÊNCIA! CADA PODER TEM QUE FALAR.
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) May 23, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.