Bolsonaro polemiza, questiona jornalismo da Globo e detona Jornal Nacional

Bolsonaro

Bolsonaro compartilha vídeo em que questiona jornalismo da Globo (Imagens: Reprodução / Globo)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a Globo, neste domingo (24), ao compartilhar um vídeo em seu Twitter com ofensas contra a edição do Jornal Nacional da última sexta-feira (21).

O presidente da República acusou o principal telejornal da emissora carioca de “tenta manipular a notícia”. Para isso, o político usou um vídeo editado que começa com William Bonner repercutindo a fala de Bolsonaro sobre o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, querer “a cabeça” do presidente.

“E dá a entender que soube por amigos policiais do Rio de Janeiro que haveria operação contra o filho dele com provas que seriam plantadas”, comentou o âncora ao vivo no JN.

No tuíte do presidente, porém, a informação central da notícia é ironizada. Na publicação, o político agradeceu aos “amigos Policiais Civis e Militares do Rio de Janeiro” na tentativa de desmentir que haveria uma “rede” particular que o abastece com dossiês.

Ainda no vídeo compartilhado, Bolsonaro também explorou um erro de William Bonner. Na gravação, o apresentador se retrata ao ter afirmado que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, teria sido solicitado para “blindar” o presidente com informações.

“E uma correção: há pouco nós dissemos erroneamente que o presidente Bolsonaro tinha pedido ao ministro Moro para ser blindado. Mas, como nós mostramos na voz do próprio presidente, foi o contrário: ele disse a Moro que não queria ser blindado, mas que o ministro tinha a missão de não deixar que ele fosse chantageado”, diz Bonner.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.