O ator Joaquim Lopes passou 15 anos da vida lutando contra o tabagismo. Recentemente, o artista deixou de fumar e por isso foi um dos escolhidos para participar de uma campanha de conscientização contra o vício em referência ao Dia Mundial Sem Tabaco, que é celebrado no dia 31 de maio.
VEJA ESSA
“Eu escolhi parar e poder ajudar outras pessoas a largarem também o cigarro“, explicou o global. Segundo Joaquim, o atual momento, com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, causou nele um sentimento de reflexão e de preocupação na forma como as pessoas estão passando por tudo isso.
“Nesses últimos meses eu tenho pensado muito em como a gente vai sair dessa pandemia em termos de saúde, de cabeça, de comportamento. Quem sabe assim, a gente consiga ajudar pessoas que estão passando pela mesma situação e mostrar que não é um bicho de sete cabeças. É difícil? É. Mas também pode ser fácil“, assumiu o ator.
Desde que parou de fumar, Joaquim chegou a ter uma recaída: “Me senti muito culpado, mas é normal. Todo mundo que decide parar passa por isso“. O ator conta que pesquisou muito sobre o assunto e que conseguiu retomar as atividades físicas, com mais fôlego e disposição.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.