Carolina Cimenti, repórter da GloboNews que passou os últimos dias dentro dos principais protestos antirracistas nas ruas de Nova York, se envolveu em uma polêmica na última segunda-feira (1º), no quarto dia de manifestações na cidade. Ela perdeu o humor e deu uma bronca em um dos manifestantes que desrespeitou o distanciamento social.
VEJA ESSA
A jornalista falava sobre a autópsia independente feita pela família de George Floyd, homem negro morto após ser asfixiado pela perna de um policial branco. Foi quando um rapaz se aproximou sorrindo e olhando para a câmera. O cinegrafista tentou tirá-lo do quadro, mas não conseguiu.
De olho na câmera, mas atenta ao seu redor, Cimenti reagiu ao vivo durante o Em Pauta comandado por Marcelo Cosme. “Deixa eu fazer a minha reportagem, cara!”, pediu. “Cara, mantenha o distanciamento social, ok?”, insistiu, até que o jovem se afastou.
Carolina, Candice Carvalho e Raquel Krähenbühl estão dando um show na cobertura dos protestos nos Estados Unidos. O trio se tornou a ponte entre os telespectadores do Brasil com as principais informações das passeatas. Além da GloboNews, elas entraram ao vivo nos telejornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional.
O trabalho feito pelas repórteres ofuscou até a CNN Brasil, que não despertou o interesse do país a respeito dos desdobramentos dos atos nos Estados Unidos. Na comparação com a Globo, a CNN tem um facilitador: sua coirmã norte-americana, mas não aproveitou a ferramente poderosa até agora, no oitavo dia de movimentação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].