A GloboNews segue em franca ascensão desde o início da pandemia do coronavírus. A emissora tem apresentado resultados positivos, que foram impulsionados após a operação da Polícia Federal contra o governador Wilson Witzel (PSC-RJ).
VEJA ESSA
Segundo dados obtidos pelo UOL, a GloboNews teve um aumento de 84% de sua audiência durante o horário da manhã, comparado ao período de 2020 antes do isolamento social.
Diante deste desempenho, o canal de notícias conseguiu fechar na liderança da TV Paga na faixa das 6h às 12h. Anteriormente, o mesmo marcava a 4ª posição no horário.
Um exemplo disso foi o GloboNews Em Ponto, que registrou a melhor média em uma quarta-feira, na semana passada. Os números são os maiores alcançados pelo canal desde o início da medição em janeiro de 2014.
A intensificação do noticiário ao vivo também foi responsável para que a audiência apresentasse uma virada. A GloboNews encerrou maio como líder isolado de audiência na TV por assinatura.
O canal pago aumentou em quase o triplo, cerca de 185%, a audiência em relação ao segundo colocado. Na Grande São Paulo, a GNews mantém uma confortável distância de 58% sobre a CNN Brasil, sua principal concorrente atualmente.
A recém-criada rede de notícias perdeu de um mês para o outro 12% do público, caindo três posições no ranking, em relação ao mês passado, e acabou maio na 7ª posição do ranking dos mais vistos da TV fechada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.