A triste história da mãe que perdeu o filho para o descaso de sua patroa está comovendo os famosos e várias atrizes da Globo se juntaram para tentar, de alguma forma, ajudar a empregada Mirtes a fazer Justiça.
VEJA ESSA
O pequeno Miguel Otávio morreu após a patroa de sua mãe perder a paciência e colocá-lo em um elevador que subia para o nono andar. Diante disso, artistas como Nanda Costa, Manu Gavassi e Camila Pitanga protestaram.
Se juntaram a elas Paolla Oliveira, Samara Felippo, Marília Mendonça, Ludmilla, Tatá Werneck, Fábio Assunção, entre outros. Em uma postagem, Nanda mobilizou seus fãs a assinarem um abaixo assinado em prol da mulher.
“Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. Na única vez que eu confiei meu filho a ela, ela não teve paciência. Se fosse eu, não teria nem direito a fiança”, dizia o relato da mãe, compartilhado por Nanda.
“Já assinou a petição? O link tá na bio”, anunciou. Nos comentários, Marina Ruy Barbosa reagiu: “Um soco no estômago”. Nesta sexta-feira (5), Mirtes esteve no Encontro, de Fátima Bernardes, que perguntou: “Como era o Miguel, Mirtes?”.
“Era uma criança extremamente feliz. Eu fazia de tudo para que ele fosse feliz, dava o suporte básico: educação, saúde, escola, e dava um pouco mais de acordo com as minhas condições financeiras. Às vezes eu deixava de faltar a mim para dar a ele”, disse a convidada.
Enquanto a mãe falava, fotos do seu filho foram colocados no programa. Com a ficha caindo pela perda, a mãe da criança disse que adorava ver o filho bem arrumado, com “uma roupa estilosa e cabelo bem cortadinho”.
“Eu não limpava a bunda do meu filho com papel higiênico, não, eu limpava com lenço umedecido, para não machucar o bumbum do meu filho… Eu não vou ter mais o meu neguinho comigo…”, desabafou Mirtes, aos prantos. Fátima Bernardes, emocionada, não segurou as lágrimas.
“A morte do meu filho não vai ficar impune”, afirmou, em recado direto para a patroa irresponsável. “Ela deixou o meu filho em perigo. Ela pode provar o que for. As imagens estão claras. Ela deixou o meu filho dentro do elevador”, acusou.
Confira:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.