Nesta sexta-feira (6), o colunista Chico Barney, do UOL, falou sobre a programação infantil na TV aberta durante a quarentena e sugeriu a volta da TV Globinho. Na ocasião, Anitta foi a primeira a se pronunciar sobre o assunto.
VEJA ESSA
“Se for preciso diminuir ainda mais a carga de produção inédita, creio que a TV Globinho seria uma novidade muito bem-vinda à programação. Inclusive em diferentes horários, servindo como transição entre o Jornal Nacional e a novela”, apontou.
Foi aí que Anitta avaliou a situação como um todo e explicou as dificuldades que há por trás dessa possibilidade: “O Brasil criou uma lei que proíbe publicidade infantil na TV aberta, ou seja, nenhum anúncio ou propaganda pode ser feito pra esse público”.
“A grade infantil na TV não oferece mais lucro pras emissoras por que não existe forma delas captarem em cima daquele horário da programação. Por isso os canais acabaram com a programação infantil”, declarou.
“Se tornaria um horário de apenas prejuízo para as emissoras (sim, é MUITO caro trabalhar com animação). Triste né?”, questionou, lamentando a situação das crianças que não possuem TV Paga e internet em casa.
“A criança é obrigada a crescer vendo entretenimento de adulto se não tiver internet em casa. Não culpo as TVs e sim essa lei que não foi pensada nas consequências de não ter entretenimento infantil de fácil acesso, podia ter outras saídas”, completou.
O comentário foi feito em uma publicação no perfil Rainha Matos no Instagram e dividiu a opinião dos seguidores. “Se não fossem os desenhos da TV aberta, eu não teria visto nenhum. Nunca tive TV fechada. Triste pra essa geração de crianças”, lamentou uma fã.
“A Globo não pode abrir mão desse lucro nesse horário? Por que o SBT faz e a Globo não?!”, perguntou uma pessoa. “Não tem como pois não teria intervalo, logo não ganhariam nada com isso. Pode dar audiência mas o que eles lucram é com o merchan nos intervalos”, discordou outra.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.