Igor Rickli e Aline Wirley lamentaram em entrevista ao jornal Extra o fato do seu filho Antonio, de cinco anos, já ter sido vítima de racismo.
VEJA ESSA
O episódio aconteceu durante um almoço em família em um restaurante no Rio de Janeiro. O casal lembrou que, na ocasião, o pequeno tentou brincar com o cachorrinho de uma mulher, que escondeu o celular ao avistá-lo.
“Ela teve medo do meu filho, e aquilo me deu um clique. Ele vai passar por isso muitas vezes ainda na vida, o que é assustador”, desabafou Rickli.
O ator, que também é branco, revelou que esta foi a primeira vez que se deparou com o racismo na sua vida. Já Aline, que é negra, acredita que a discriminação racial não deveria ser pauta nos dias atuais.
“Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua, e que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso”, analisou
“Sou eu que preciso empoderá-lo, dar o caminho para que ele um dia não precise justificar a sua raça e sua cor. Até porque ele é filho de um branco com uma preta. Tem estas duas raízes e vai ter que transitar entre elas”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.