Thaila Ayala cria marca “Vírus 2020”, é detonada e toma decisão

Thaila Ayala

Thaila Ayala foi criticada por causa de empresa e resolveu mudar o nome (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Thaila Ayala está dando o que falar. A atriz decidiu criar um projeto, mas acabou escolhendo um nome bem polêmico para ele e foi detonada. A famosa lançou a marca de roupas VIR.US.2020 e, após a repercussão negativa, mudou o nome.

“Em meio a esse caos nasceu @vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, escreveu a artista na legenda da imagem convidando seus 5,5 milhões de seguidores para conhecerem o perfil da empresa.

A descrição da marca no Instagram, inclusive, falou sobre a ideia. “Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida vocês para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido, vamos juntos”, afirma o texto.

A reação da maioria do público, entretanto, não foi nada boa. “Minha filha, que realidade paralela é essa que você vive?“, questionou um seguidor nas redes sociais.

“Que legal. As famílias das milhares de pessoas mortas pelo vírus devem amar esse nome”, afirmou outro. “O lucro é destinado pra alguma causa em benefício das vítimas do verdadeiro vírus 2020 ou é só em benefício próprio mesmo?”, perguntou mais uma internauta.

O lançamento da empresa com o nome polêmico aconteceu no momento em que o Brasil ultrapassou a marca das 35 mil mortes confirmadas pela Covid-19.

Mudança em nome

Observando as críticas, Ayala fez um rápido reposicionamento da marca, alterou o nome e retirou algumas publicações do ar. Aos poucos, alguns posts foram sendo editados e reformulados.

“Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA”, disse o pronunciamento da empresa.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]