Audiência da TV: Alerta Nacional de Sikêra Jr perde fôlego

Alerta Nacional

Na RedeTV!, Alerta Nacional registra audiência inferior à anotada antes do afastamento de Sikêra Jr (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A volta de Sikêra Jr à apresentação do Alerta Nacional – após a quarentena imposta por sua contaminação pelo novo coronavírus – impulsionou a audiência. Não o suficiente, porém, para fazer o jornalístico da TV A Crítica, do Amazonas, e da RedeTV! acumular índices como os que vinha obtendo antes do afastamento do titular.

Conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o Alerta Nacional alcançou 2,9 pontos na última sexta-feira (5). Foi o maior número da emissora ao longo do dia; a atração, porém, já chegou a ultrapassar os 4 pontos. Com Sikêra fora do ar, e Bruno Fonseca dividindo o comando com Mayara Rocha, a audiência costumava ficar abaixo dos 2 de média.

O segundo lugar dentre os mais vistos da RedeTV! na sexta ficou com A Tarde é Sua, de Sônia Abrão. O vespertino amealhou 1,7 ponto, ligeiramente acima do RedeTV News, com 1,5. O telejornal de Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri – interino de Boris Casoy – foi embalado pelo ‘Alerta’ de Sikêra.

Os demais programas da casa não chegaram a 1 ponto. Pela manhã, o Você na TV com João Kléber anotou somente 0,4 de média. Edu Guedes e Você atingiu 0,5 ponto, assim como o Tricotando, capitaneado por Franklin David, Lígia Mendes e a sensitiva Márcia Fernandes.

O TV Fama, de Flávia Noronha e Nelson Rubens, consolidou mísero 0,6. Com um compilado de quadros de extintas atrações de João Kléber, o RedeTV! – 20 Anos marcou 0,5 de média, tal qual o Programa Amaury Jr. O Leitura Dinâmica ancorado por Érica Reis, exibindo entre o especial e Amaury, registrou 0,7.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.