Babu Santana participou na noite da última segunda-feira (8) de uma live com Roger Cipó, no Instagram do movimento Xepa Festival. Na conversa, o ex-BBB falou sobre as manifestações antirracistas no Brasil e Estados Unidos e lembrou um episódio de racismo que sofreu.
VEJA ESSA
Na época, ele estava em busca de um trabalho na TV e recebeu um comentário imperdoável de sua então patroa. “Ela me disse uma coisa cruel: ‘por que você quer ser ator é preto, pobre, está na favela e é feio?’ Aquilo me indignou, e essa fala me impulsiona até hoje. Quero provar que um cara como eu pode ser o que quiser ser, basta se capacitar para tanto”, afirmou.
O ator comentou sobre as manifestações contra o racismo no mundo. “Não existe ‘esse momento’. Esse ‘momento’ vem desde que alguém pegou alguém de pele preta e quis escravizar. Essa luta é desde sempre”, opinou. “Chega ao extremo de um irmão morrer sufocado na frente das câmeras para as pessoas se mobilizarem”, apontou, fazendo referência à morte trágica de George Floyd.
“Eu não quero que fique só no discurso, não. Quero ver praticar tudo isso que estão fazendo. Ou vão esperar outra coisa na internet para virar modinha? Isso não pode ser modinha, boom de internet”, argumentou.
No bate-papo, Babu citou suas referências: “Quando trabalhei com o Milton Gonçalves, meu coração quase saiu pela boca. O Tony Tornado, você não sabe o que é encontrá-lo com 90 anos e forte. O Grande Otelo… o que era ele? Tinha um cara que sempre trombava para fazer testes juntos: Lázaro Ramos. Ele me inspirou muito. Neusa Borges, Ruth de Souza, Zózimo Bulbul…”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].