O Cidade Alerta se tornou a única atração da Record que superou a fuga de audiência durante a pandemia do novo coronavírus. Na última quarta-feira (10), mesmo com uma polêmica instaurada, o programa atingiu a vice-liderança isolada com média de dois dígitos.
VEJA ESSA
Segundo os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo, o Cidade Alerta Nacional anotou 6,2 pontos de média e o segundo lugar. O Cidade Alerta SP foi ainda melhor: 10,1 pontos e a maior audiência do dia.
Nesta semana, o policialesco de Luiz Bacci foi dominado por um mal-estar: a repórter Luiza Zanchetta colheu relatos de vizinhos e acusou um homem morto de agiotagem. A família se revoltou e a filha reagiu ao vivo contra o apresentador.
Ao contrário do carro-chefe da programação, Balanço Geral Manhã – Nacional (1,7) amargou baixos índices, o mesmo aconteceu com Balanço Geral SP (3,5), Fala Brasil (4,2), Hoje Em Dia (4,4) e o Boletim JR 24h (4,8).
Na hora do almoço e início da tarde, o Balanço Geral SP (7,8) colocou o canal paulista em outro patamar e A Escrava Isaura (8,0) até às 16h foi o grande destaque. Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,8) derrubou, e mais tarde, o Jornal da Record (7,7) assegurou a segunda colocação.
Após o principal telejornal da Record, a audiência caiu com Apocalipse (5,4), Jesus (4,1), Troca de Esposas (4,1), Chicago Med (2,7), Boletim JR 24h (2,6) e o Balanço Geral Manhã – Nacional (0,4) já na madrugada desta quinta-feira (11).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].