Pensado como uma revista eletrônica com quadros culinários, de entretenimento e jornalismo imparcial, o Aqui na Band se tornou uma plataforma do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e espantou o público das manhãs da Band. A mudança na linha editorial foi a principal responsável pela baixa audiência nos últimos meses.
VEJA ESSA
Na última quarta-feira (10), a atração comandada por Luís Lacombe e Nathalia Batista amealhou 0,6 ponto de média e foi menos vista que a série Justiça Implacável, que marcou 0,8 de média na madrugada. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
A edição foi marcada pelo trabalho em home office em meio à pandemia do novo coronavírus. Especialistas foram ao estúdio e falaram sobre como manter a saúde em dia durante o trabalho em casa.
No início da programação, a Band não surpreendeu com Bora SP (0,6) e Bora Brasil (1,1). A manhã ruim continuou com o Jogo Aberto comandado por Renata Fan (1,5), e no início da tarde Neto com Os Donos da Bola (1,5) repetiu o mesmo índice.
A crise de audiência seguiu com o Melhor da Tarde SP (1,0) e Melhor da Tarde Nacional (1,6). O canal paulista só empolgou com o Brasil Urgente – Nacional (5,9) e Brasil Urgente SP (6,0), a maior audiência do dia.
A Band ainda obteve 4,4 com o Jornal da Band, 2,1 com a novela portuguesa Ouro Verde, 1,2 com o Band Notícias, 1,6 com o filme do Cine Clube, 1,4 com o Jornal da Noite, 0,5 com a reprise do Jornal da Band e 0,4 com o 1º Jornal, já na madrugada desta quinta-feira (11).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].