A Band reagiu depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) iniciou a ação judicial contra Sergio Mauricio, a voz da Fórmula 1 na emissora desde 2021.

O locutor entrou na mira da parlamentar depois que a chamou de “fake news humana” durante uma interação com um internauta no X (antigo Twitter).
Por meio da assessoria de imprensa, o canal da família Saad, que não é alvo do processo de Erika Hilton, informou que “não comenta processos judiciais”.
A possibilidade de nova suspensão de Sergio Mauricio está descartada. Ele esteve no comando da transmissão do GP da Arábia Saudita no último domingo (20).
Relembre o caso Erika Hilton x Sergio Mauricio
Tudo começou quando Oliver Noronha compartilhou uma publicação contra Erika Hilton, dando sua opinião sobre a vida pessoal e política da deputada, no X.
Nos comentários, o perfil com o nome do contratado da Band esbravejou: “Uma verdadeira fake news humana essa coisa”.
Dias depois de ter dado uma resposta ao jornal Folha de S. Paulo negando que tenha sido o autor da frase, ele admitiu que foi o responsável pelo ataque.
Por meio de nota, o locutor declarou: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito”.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].