A Caverna Encantada vê o fundo do poço em novo horário no SBT e alegra a Band

A Caverna Encantada
A Caverna Encantada registra péssima audiência com “estreia” de reprise (Imagem: Reprodução / SBT)

Daniela Beyruti apostou e perdeu. A CEO do SBT autorizou uma mudança na programação na segunda-feira (5), com o fim da versão local do Tá Na Hora e a reprise de A Caverna Encantada. O resultado foi terrível.

A história sobre Anna Salvatore (Mel Summers) não animou os telespectadores da faixa das 18h30 às 19h45. A Band ganhou força e até a TV Gazeta, com o Gazeta Esportiva, se aproximou do SBT.

A novela marcou 2,4 pontos e fez o SBT perder 20% dos telespectadores acostumados com o Tá Na Hora, de Marcão do Povo e Márcia Dantas, que por sua vez ficaram nitidamente confusos com a despedida ao vivo.

A Band elevou seus índices em 19% e beneficiou o Brasil Urgente e Jornal da Band. A Record cresceu 8% com o Cidade Alerta. A Globo, sempre líder, aumentou a média em 1% com No Rancho Fundo e SP2.

Daniela Beyruti vira “Silvio Santos da programação” e concorrência agradece

Em determinado momento da briga por audiência, o SBT caiu para 2,0 pontos, provavelmente pelo susto do telespectador acostumado com o Tá Na Hora. O Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, bateu 1,0 ponto. 

Para se ter ideia, em 2024, foi a primeira vez que a TV Gazeta teve um índice tão próximo do canal de Silvio Santos. A direção do SBT ainda não confirmou a exibição do segundo capítulo da reprise de A Caverna Encantada para o fim da tarde desta terça-feira (6).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].