Silvio Santos (1930-2024) morreu no último sábado (17), aos 93 anos. 11 anos antes de sua partida, o apresentador decidiu algo indispensável para o futuro do Teleton em sua ausência.
O comunicador deixou nas mãos de Patrícia Abravanel e Celso Portiolli o futuro da maratona da solidariedade que visa arrecadar fundos para os pacientes da AACD.
Os dois comandaram as últimas edições do Teleton, no SBT, com absoluto sucesso. Acompanhados de Eliana, eles assumiram o compromisso deixado inicialmente por Hebe Camargo (1929-2012) e, mais recentemente, por Silvio Santos.
No ano passado, com Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, além das participações de Rebeca Abravanel, Virginia Fonseca, Marcos Mion, João Augusto Liberato, João Guilherme Silva e Zezé Di Camargo, o Teleton 2023 alcançou mais de R$ 35 milhões em doações.
AACD agradece Silvio Santos em comunicado
Em post publicado no Instagram, a diretoria da AACD fez um agradecimento ao dono do SBT por ter aceitado o projeto da maratona solidária. “Silvio Santos, vá em paz. Você está eternamente nos corações de todos nós”, escreveu.
A diretoria completou que a solidariedade de Silvio “será sempre lembrada e honrada por todos”, e acrescentou: “Você estará para sempre presente em cada sorriso dos pacientes, colaboradores e voluntários da AACD. Muito obrigado por tudo!”.
O SBT não definiu oficialmente as datas para o Teleton deste ano, mas reservou o mês de novembro para a exibição do programa especial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].