A Fazenda 2021: Beijo entre peoas deixa grupo da Igreja Universal indignado

A Fazenda 2021
Beijo entre Aline Monteiro e Fernanda Medrado em A Fazenda 2021 (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

O reality show do momento, A Fazenda 2021 entrou na sua segunda semana de exibição recheada de tretas, choros, bebidas, palavreado inadequado e um tanto mais de polêmicas. Argumentos ótimos para o público fanático por reality show, mas motivo de irritação para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.

Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1

Integrantes da igreja reclamaram em conversas sobre a “libertinagem” e pela falta de “valor cristão” dentro do reality show. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

As críticas foram maiores depois que Aline Mineiro e Fernanda Medrado deram um selinho. Como esperado, o beijo não apareceu na Record, mas foi flagrado pelo público no Play Plus, o serviço de streaming da Record.

Em nota, a Igreja Universal negou o clima tenso entre a instituição e a Record e afirmou que a emissora “é uma empresa secular” e que os fiéis “sabem usar o controle remoto”.

“Por mais que o desejo de todo cristão seja que os meios de comunicação fossem 100% utilizados em prol da fé e valores cristãos, sabemos que isso não é legal, nem possível na prática”, declarou.

A assessoria da igreja acrescentou que os “cristãos em geral — incluindo os membros, obreiros e pastores da Universal, que não são destituídos de inteligência”, e mais:

“Além de saberem disso, também entendem que o simples uso do controle remoto resolve o problema de um determinado conteúdo na TV que não agrade a sua fé”.

A audiência em geral não se sentiu afetada pelo beijo entre as peoas. A Fazenda 2021 não deixou a vice-liderança isolada desde a sua estreia na semana passada, dia 14 de setembro.

Os fiéis não falaram a respeito do comentário considerada racista de Dayane Mello. Em conversa dentro da sede, a modelo disparou: “Eu não quero mais pegar sol, eu não posso. Sabe que eu não posso ficar muito morena, por causa do meu trabalho”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›