Depois da eliminação de Rosiane Pinheiro, o jogo de A Fazenda 2022 teve que andar e mais outra roça foi formada. Vini Buttel, Bia Miranda, Bárbara Borges e Tati Zaqui foram os pré-indicados, numa noite de muita afronta e de algo inédito na temporada.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1
Sem nenhuma surpresa, o fazendeiro Alex Gallete escolheu Vini para sentar no primeiro banquinho, e o peão reclamou que o rival não fez nada durante o cargo mais desejado do reality.
O poder vermelho caiu em Kerline Cardoso, tirando a imunidade de Deolane Bezerra — que estava na baia — da votação geral, mas a loira acabou nem recebendo votos.
Vini, junto com Bia, André Miranda, Deolane Bezerra, Ellen Cardoso, Lucas Santos, Pétala Barreiros e Tiago Ramos decidiram ir juntos em Shayan Haghbin. A reclamação geral foi sobre a punição coletiva e atitudes machistas do peão, mas o número não foi suficiente para colocá-lo na roça.
Thomaz Costa enfim mudou de lado no jogo ao escolher votar em Bia, e foi acompanhado por Kerline, Deborah Albuquerque, Iran Malfitano, Pelé, Ruivinha de Marte, Shay, Tati e Bárbara.
Após votação geral, novas decisões foram tomadas em A Fazenda 2022 e uma punição anunciada
A neta de Gretchen foi a mais votada pela casa, sendo majoritariamente chamada de mal educada e revidando a maioria das acusações, e escolheu Bárbara para ser puxada da roça, dentre as que estavam na baia.
O poder amarelo, que seria aberto por Pelé MilFlows — dono do Lampião do Poder — foi anulado, já que o cantor decidiu abrir o envelope durante a votação, o que é terminantemente proibido.
Uma estratégia do “lado B” foi deixar Tati sobrar no Resta Um e, apesar de correr o risco de ser eliminada, ter o poder de vetar alguém da próxima Prova do Fazendeiro. Vini, por isso, perdeu o poder de se salvar da berlinda.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.