Jojo Todynho não ficou calada e detonou a postura de Cariúcha em A Fazenda 2023.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1
Nos Stories do Instagram, a cantora apontou que a peoa está reforçando estereótipos sobre mulheres pretas.
“A voz do povo, vulgo Cariúcha, ela vai sair como um exemplo para todas as pessoas que acham que podem sobressair em cima dos outros com maldade e com mentiras. Não dá nada”, disparou.
A famosa declarou que o karma pode demorar para chegar, mas às vezes ele chega de jatinho.
Em seguida, Jojo lamentou o fato de existir o ditado que afirma que “preto não tem voz”.
“[Com] preto, as pessoas acham que podem fazer o que quiser”, disse. “A Cariúcha foi para o reality para ser estereotipada com tudo que as pessoas gostam de falar da mulher preta“, apontou.
“Que a mulher preta é favelada, sem conteúdo. Tudo o que é de ruim e eles querem envolver pessoas pretas nisso. E a Cariúcha, burra, foi para reafirmar isso”, completou.
Todynho desejou que a peoa deixe A Fazenda e faça aula de letramento racial para poder aprender esses temas.
A Fazenda 2023: Camilla de Lucas também opinou sobre Cariúcha
A ex-Fazenda não foi a única a detonar o comportamento da funkeira.
Após ver a participante do reality dizendo que fala alto e solta palavrões porque foi criada na periferia, Camilla de Lucas se pronunciou no Twitter.
A influenciadora digital frisou que cada pessoa vem de uma realidade, mas destacou que as pessoas são múltiplas, e que existem mulheres negras educadas, chiques, inteligentes e meigas.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.