A Fazenda 2023: Tonzão Chagas vence a Prova de Fogo após dinâmica inédita e decisões na hora

A Fazenda 2023
Em A Fazenda 2023, Tonzão Chagas vence a Prova de Fogo após dinâmica inédita e decisões na hora (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Depois de muita expectativa, aconteceu a primeira Prova de Fogo de A Fazenda 2023. O vencedor da vez foi Tonzão Chagas, inaugurando uma dinâmica inédita e fazendo os peões tomarem decisões na tarde deste domingo (24).

Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1

No tradicional sorteio, os peões tinham que escolher baús espalhados pela sala e só se classificaria, como titular, aqueles que pegassem bolas amarelas. Esses foram Tonzão, Cezar Black e Jaquelline Grohalski.

A novidade é que quem tirasse bolinhas brancas tinha direito de sabotar alguém da prova.

André Gonçalves ficou a cargo de atrapalhar o baiano, Rachel Sheherazade caiu com a ex-BBB e Lily Nobre teria que prejudicar o cantor, que no fim saiu vitorioso.

A prova consistia num lançamento de bolas, com o intuito de girar moedas com o rosto do personagem. A prova não foi transmitida totalmente pelo PlayPlus, mas será exibida na noite de segunda-feira (25).

Por terem perdido a disputa pelo lampião, Black e Jaquelline foram direto para a baia. André e Lily também iriam automaticamente, mas Rachel, que foi escolhida como a melhor sabotadora, tirou o ator do sufoco e mandou Nathalia Valente no lugar.

Formação da primeira roça de A Fazenda 2023 acontece muito em breve

Tudo começará com Yuri Meirelles, o fazendeiro, indicando alguém direto para a roça. Depois a casa toda vota e o mais escolhido também será indicado ao perigo da eliminação. Essa pessoa vai indicar alguém da baia para sentar no banquinho.

Vale citar que um dos poderes do lampião é o de trocar, na terça-feira (26), alguém da baia pela sede. O outro é revelado ao vivo, com Tonzão guardando um para ele e dando o outro para quem quiser.

Caso não mude a dinâmica tradicional, o terceiro roceiro começará um Resta Um em que cada um se salva desse sufoco. O último a restar vai preencher o quarto banquinho e vetar alguém sentado da próxima Prova do Fazendeiro, que rolará na quarta-feira (27).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.