O clima esquentou de vez entre Pablo Marçal e a Globo. Depois que Natuza Nery afirmou que uma fake news envolvendo a tragédia no Rio Grande do Sul partiu do coach, o profissional partiu para o ataque contra a emissora da família Marinho.
Tudo começou quando Natuza Nery, ao vivo na GloboNews, revelou que o Governo Federal acionou a Polícia Federal e Advocacia-Geral da União contra fake news sobre o RS. Uma das notícias diz que caminhões de doações estavam sendo barrados porque não tinham nota fiscal.
A comentarista de política declarou que tal informação saiu do empresário. “Isso partiu de um endereço certo. Isso partiu de um coach, chamado Pablo Marçal, que postou um vídeo contando essa mentira”, explicou.
Pablo Marçal tomou conhecimento da notícia veiculada no canal de notícias da Globo e promoveu um discurso enfático contra o veículo de comunicação em sua live recente.
Ao vivo, Pablo Marçal inicia guerra contra a Globo
Irritado por ter sido exposto publicamente, Marçal jogou praga contra a família Marinho. “Em poucos meses essa Rede Globo vai ser vendida, vocês não vão prosperar com esse negócio mais. O povo não vai dar mais atenção para vocês”, apostou.
O coach acrescentou que “o povo brasileiro estava morrendo afogado” enquanto a emissora estava “transmitindo show daquela pornográfica”, se referindo a Madonna e o show comandado por ela no último sábado (4).
Visivelmente transtornado, Pablo atacou a Globo de uma maneira inédita. “Aquilo é um ritual satânico que estava fazendo no Brasil. E todo mundo sabe o que vocês estavam fazendo: estavam fazendo oferenda com os corpos das pessoas do Rio Grande do Sul”, disparou.
Pablo seguiu com sua teoria da conspiração e repetiu mais de uma vez que a Globo será vendida nos próximos meses e que a emissora sujou o “povo brasileiro” com a transmissão do show de Madonna.
O famoso chegou a dizer que a Globo “arregou” ao apagar o vídeo, mas a GloboNews manteve a notícia dada por Natuza Nery no ar nas redes sociais.
Confira:
Governo federal aciona PF e Advocacia-Geral da União contra fake news sobre Rio Grande do Sul, conforme apuração de @NatuzaNery. Uma das notícias inverídicas diz que caminhões de doações estavam sendo barrados porque não tinham nota fiscal. “Isso partiu de um endereço certo. Isso… pic.twitter.com/yzhxPUucHd
— GloboNews (@GloboNews) May 7, 2024
Pablo Marçal jogou tudo no ventilador, desmascarou a Globo.
Esse cara tem coragem! pic.twitter.com/UZcKfIzLRj— Luli (@crisdemarchii) May 8, 2024
Todo mundo sabe que eu sou muito cauteloso, coerente, lúcido e não costumo me emocionar fácil. Dito isso: PABLO MARÇAL 2.026 🇧🇷 pic.twitter.com/MO1PcHbdPu
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) May 8, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].