A Infância de Romeu e Julieta perde parcela significativa de audiência após duas semanas

A Infância de Romeu e Julieta

MIguel Ângelo e Vittória Campos protagonizam A Infância de Romeu e Julieta (Imagem: Divulgação / SBT)

Há duas semanas, no SBT e na Prime Video, estreou A Infância de Romeu e Julieta, uma adaptação de Iris Abravanel da obra tradicional de Shakespeare. O grande problema, que tem causado um clima de preocupação na emissora, é que o público tem se afastado muito rapidamente.

De acordo com o Notícias da TV, os telespectadores que estavam acompanhando o início de Poliana Moça (2022), não seguiram rente com a nova trama.

O levantamento apontou que A Infância de Romeu e Julieta registrou média de 5,7 pontos com share de 8,9% na Grande São Paulo, depois desses 16 capítulos. Além disso, não conseguiu alcançar a vice-liderança em nenhuma oportunidade.

A Record, na mesma faixa de horário, ficou numa posição mais confortável, com 6,3 pontos de média e 10% da participação nos televisores ligados, tempo dividido entre o Jornal da Record e a novela Reis.

Sem nenhuma surpresa, a Globo liderou isoladamente, com 24,4 pontos no índice médio e share de 38%, entre o Jornal Nacional e a recente Terra e Paixão.

Confronto com outras novelas do SBT deixa A Infância de Romeu de Julieta em posição desfavorável

Se compararmos com os mesmos 16 capítulos iniciais de Poliana Moça, que teve sua última exibição na semana passada, a queda de público foi de 25,9%, já que antecessora de Romeu e Julieta anotou 7,7 pontos na mesma ocasião.

Caso a comparação seja com As Aventuras de Poliana, que marcou 14,8 de média, a despencada é ainda pior: 61,4%.

Vale citar que todas as outras novelas do gênero alcançaram marcas na casa dos dois dígitos no início das mesmas: Cúmplices de um Resgate (14,2), Carinha do Anjo (13,2), Chiquititas (12,9) e Carrossel (12,6).

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.