A nova novela da Globo: O que esperar de Três Graças?

A nova novela da Globo no horário nobre, Três Graças, promete conquistar os telespectadores com enredos emocionantes e dramas envolventes, trazendo à tona questões familiares e sociais que certamente mexerão com o coração do público. 

As Três Graças (Imagem: Divulgação/Globo)

Na trama, acompanhamos três gerações de mulheres: Lígia, Gerluce e Joélly. Todas enfrentaram a gravidez na adolescência, gerando desafios que moldaram suas histórias de vida.

Ambientada em uma comunidade carente de São Paulo, a novela retrata a realidade de muitos brasileiros.

Lígia, uma das protagonistas, enfrenta uma luta particular. Ela sofre com uma doença crônica e recebe remédios ineficazes da fundação Ferette. Essa instituição, que recebe verbas do governo, não cumpre seu papel de amparo à saúde. 

Adicionando mais tensão ao enredo, Feerette vive um caso com Arminda, que tem  problemas com a sua mãe, Josefá, que sofre com problemas de memórias. 

Mas não para por ai: Joélly deverá vender o seu bebê para pagar as dívidas de droga do seu namorado, Raul, que também é filha de Arminda. Ao mesmo tempo, sua mãe, Gerluce, planeja um roubo na casa da Dona Cobra para pagar os remédios de saúde de Lígia.

Três Graças poderá superar sucessos anteriores?

Aguinaldo é o autor da novela (Imagem: Divulgação/Globo)

De acordo com análises de especialistas, Três Graças tem potencial para superar  sua antecessora, o remake de Vale Tudo. A história detalhada e o roteiro bem elaborado são chaves para o engajamento do público. 

Ao contrário do remake de Manuela Dias, Aguinaldo Silva não tem medo de fazer personagens que serão cancelados. Já é possível perceber que não temos uma vilã politicamente correta na trama, o que agrada os telespectadores que esperam que vilãs sejam vilãs, e não sensatas. 

A expectativa é alta para o desempenho de Três Graças na Globo. A novela começou perdendo a audiência de Vale Tudo, mas vem conquistando os telespectadores nas redes sociais.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).