A quase um mês da estreia, Mania de Você “ganha” duas missões na Globo
Mania de Você tem a obrigação de emplacar na faixa mais importante da TV. A emissora esperava mais de Renascer, que oscila entre 25 e 27 pontos de audiência na Grande São Paulo, a principal praça do país.
João Emanuel Carneiro é visto como um dos poucos autores com capacidade para reerguer o horário das 21h. A partir de setembro a meta é se aproximar e manter a audiência na casa dos 30 pontos.
Além da audiência, o dinheiro é muito importante. Mesmo com índices razoáveis, Renascer tem garantido bons números e o departamento comercial tem trabalhado com a novela para produzir cenas que possam emplacar produtos, como um perfume de uma marca famosa na última segunda-feira (29).
O desejo da Globo é seguir com o faturamento nas alturas. Renascer assegura o recorde de mais de 80 marcas parceiras após 100 capítulos no ar.
A saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) possui Vivo, Ambev, BYD, Coca-Cola, GM, Enterogermina, Casas Bahia, Chivas e O Boticário como patrocinadoras, assim como Itaú e Mondelez, remanescentes de Terra e Paixão (2023).
Entenda o início da história de Mania de Você
A história vai partir da amizade entre duas jovens, Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira). Nascidas no mesmo dia, em situações bem distintas, elas se conhecem anos mais tarde, unidas por coincidências que vão além da data de aniversário.
De origem humilde, Viola se muda com o namorado Mavi (Chay Suede) para Angra dos Reis, onde Luma tem uma vida luxuosa, bancada pelo homem que acredita ser seu pai, o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi), empresário do ramo de cibersegurança.
O vilão mantém um relacionamento não assumido com sua funcionária, Mércia (Adriana Esteves), mãe de Mavi. Recém-formada chef de cozinha, Luma, namora Rudá (Nicolas Prattes), que acaba conhecendo Viola por acaso.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].