21:50 :: 21/07/2017

A Terra Prometida

Sobre

Continuação direta de “Os Dez Mandamentos”, a segunda novela bíblica da Record, “A Terra Prometida”, é uma adaptação livre do escritor paulistano Renato Modesto para as narrativas encontradas nos livros de Êxodo e Josué, centradas na jornada do povo hebreu rumo à terra prometida por Deus, no período histórico aproximado de 1200 a.C.

Após a morte de Moisés (Guilherme Winter), o jovem e destemido Josué (Sidney Sampaio) assume a liderança dos ex-escravos egípcios na luta pela conquista de Canaã. Guerreando contra o povo pagão que domina o local e governos tiranos como os de Marek (Igor Rickli) e Kalesi (Juliana Silveira), reis de Jericó, Josué terá a ajuda de valiosos aliados, como o sacerdote levita Eleazar (Bernardo Velasco), o líder judeu Calebe (Milhem Cortaz) e a bela Aruna (Thaís Melchior), que se revelará a mulher de sua vida.

O amor entre Josué e Aruna, porém, encontrará obstáculos na figura de Samara (Paloma Bernardi), irmã de criação da heroína. Inconformada por perder para Araruna o coração do valente líder hebreu, ela contará com a ajuda da própria mãe, a ardilosa Leia (Beth Goulart), para prejudicar o relacionamento de sua irmã com Josué.

Alexandre Avancini assina a direção geral de “A Terra Prometida”, dando sequência ao trabalho realizado na primeira temporada de “Os Dez Mandamentos”. No elenco, destacam-se ainda nomes como Luciana Braga, Kadu Moliterno, Felipe Folgosi, Nívea Stelmann, Raymundo de Souza, Marisol Ribeiro, Guilherme Boury, Leonardo Miggiorin, Maytê Piragibe, Paulo César Grande, Guilherme Leme, Cristiana Oliveira e Day Mesquita.

WordPress Lightbox