A Usurpadora faz Daniela Beyruti reviver era Silvio Santos no SBT; entenda o motivo

A Usurpadora é a bola da vez da grade vespertina do SBT. Tanto que Daniela Beyruti, atual presidente da emissora, tem repetido uma estratégia usada por décadas pelo pai, Silvio Santos (1930-2024).

A Usurpadora
SBT estica A Usurpadora após recordes de audiência em São Paulo (Imagem: Reprodução – SBT – Televisa / Montagem – RD1)

A novela está na faixa das 14h30 às 15h30, mas desde o crescimento de audiência visto nesta semana, Daniela tem autorizado o setor de programação a promover ajustes mínimos, mas importantes.

Antes com uma hora no ar, por vezes até menos, A Usurpadora tem assegurado mais minutos na tela a cada dia.

No início da semana, o clássico mexicano teve mais 5 minutos no ar. No fim desta semana, a reprise ganhou mais 10 min e temrinou às 15h40.

A Usurpadora não fica atrás de atrações produzidas pelo SBT

A Usurpadora, depois de começar na casa dos 2,0 pontos, tem alcançado índices melhores, entre 3,5 e 4,5 pontos de audiência na Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário.

Vale ressaltar que a produção da Televisa não deve em nada, em relação aos números do Ibope, quando comparada com Fofocalizando, Tá Na Hora e a linha de shows do SBT.

De olho nisso, a alta direção da emissora paulista estuda novas mudanças na programação, inclusive com a possibilidade de emplacar uma novela mexicana inédita na programação noturna.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].