A Vida Invisível
“A Vida Invisível” é escolhido para representar Brasil no Oscar 2020 (Imagem: Divulgação)

O Brasil já definiu o seu representante para tentar uma vaga no Oscar 2020. “A Vida Invisível” foi o escolhido, após disputar com outros 11 concorrentes, e tenta agora uma das cinco indicações na categoria de Melhor Filme Internacional.

O longa-metragem, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos 1950, com “sonhos soterrados pelo peso de uma sociedade machista”.

Entre as protagonistas estão Fernanda Montenegro e Carol Duarte, que dividem o papel de Eurídice. O filme, cabe lembrar, tem estreia prevista para novembro no Brasil e foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

“A Vida Invisível” é baseado no romance de Martha Batalha, “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, e tem como ideia dar voz às mulheres

A produção disputou ferozmente na Cinemateca Brasileira, a comissão especial da Academia Brasileira de Cinema, contra “Bacurau”. Segundo Anna Muylaert, presidente da comissão, o placar foi de 5 para “A Vida Invisível” contra 4 para “Bacurau”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos