Abner Pinheiro é alvo do MPF por suposta irregularidade em auxílio

Abner Pinheiro
Abner Pinheiro é alvo de investigação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Abner Pinheiro virou alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF-BA) após denúncia de suposto crime de estelionato e falsidade ideológica. O órgão deu início à investigação para a apuração de irregularidades no cadastro do famoso para o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Bolsonaro.

Segundo o jornal Correio, na última quinta-feira (21), o MPF enviou um ofício à Caixa Econômica Federal para ter informações sobre o caso: saber se o influenciador digital solicitou o benefício e se, de fato, o pedido foi aprovado, como declarado por ele em um vídeo no Instagram.

“Eu estava aqui de boa e fui consultar meu auxílio-emergencial e deu aprovado”, afirmou o rapaz, que já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de seguidores na rede social.

Em nota, o Ministério Público pediu as informações fornecidas, os documentos apresentados e o valor pago a Abner, conhecido na web por sua vida ostentação, incluindo passeios com carro de luxo.

Em defesa, Pinheiro disse que pegou o dinheiro e converteu em cestas básicas. “Acho que tem muita gente precisando muito mais que eu. Para continuar aquela obra que comecei no meu bairro, não foi suficiente. Eu ajudei, mas tem muita gente precisada”, explicou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox