Ação judicial pede DNA de Tim Maia para investigação de paternidade

Tim Maia
Tim Maia pode ter mais um filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Está na correndo na Justiça um processo para que o DNA de Tim Maia seja usado em uma nova investigação de paternidade.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a ação, que está na 2ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está aguardando uma autorização do responsável do espólio do artista, que é Carmelo Maia, filho do cantor.

Como o material genético do saudoso já foi colhido para uma ação passada, o herdeiro do artista precisa autorizar a coleta para que a investigação possa continuar. Atualmente, o material de Tim está no banco de dados da UERJ.

De acordo com a publicação, Carmelo ainda não foi encontrado pelo oficial de Justiça para ser avisado sobre o processo. Maria Inês Lourenço, advogada do caso atual, explicou que o profissional foi até o endereço do filho de Maia, mas o porteiro informou que ele se mudou.

Dessa forma, a advogada entrou com um pedido para que o juiz autorize outras formas de localizar Carmelo.

Procurado pelo colunista, o advogado do herdeiro de Tim afirmou que ele não tinha conhecimento sobre o caso.

Cabe ressaltar que o processo foi aberto por um carioca de 42 anos, que está buscando pelo pai biológico. Quando nasceu, o atual dançarino foi registrado por um amigo da mãe, com quem não tem parentesco sanguíneo. Depois, o bebê foi deixado pela mãe para ser criado pela família do rapaz que o registrou.

Segundo as pessoas que criaram o carioca, Tim Maia costumava ligar para casa onde ele cresceu para ter notícias dele e da mãe. Inclusive, a moça é mencionada como dançarina do cantor no livro Vale Tudo, escrito por Nelson Motta.

Por falar no cantor, recentemente sua voz chamou a atenção novamente ao ser lançado um álbum inédito dele, gravado em espanhol.

A gravação original, feita há mais de 50 anos, se chama Yo Te Amo, e é uma homenagem a Cassiano, um dos parceiros mais fiéis de Tim. O álbum tem nove faixas, como versões inéditas dos hits Eu Te Amo, Azul da Cor do Mar e Primavera.

Carmelo Maia, filho do artista, contou como descobriu esse compilado raro e inédito: “Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›