Acordo de paz de Belo e Denílson tem detalhe inédito exposto e surpreende

Belo

Belo e Denílson fazem acordo de paz (Imagem: Reprodução – Instagram – ESPN / Montagem – RD1)

A briga judicial entre Belo e Denílson chegou ao fim após 20 anos. A revelação foi feita pelo ex-jogador, nesta sexta-feira (11), que fez cobranças públicas durante todos esses anos.

Um detalhe inédito sobre o acordo entre eles, então, veio à tona. Segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash, o contratado da Band e o cantor planejam o retorno do Soweto.

A ideia deles é uma turnê comemorativa para festejar os 30 anos da fundação do grupo de pagode. O ex-jogador, caber ressaltar, comprou os direitos da banda em 1999.

Foi justamente a Soweto que provocou uma dívida milionária para Belo com Denílson. Isso porque, o pagodeiro deixou o grupo em 2000 para seguir carreira solo e quebrou o contrato.

Para que a banda conseguisse fazer a reunião, segundo o colunista, os dois precisavam selar publicamente a paz.

A ideia de Denílson e Belo é que a turnê seja bastante lucrativa para os dois: “Denilson deve lucrar com o que está vindo, por isso agora é bom que eles estejam publicamente resolvidos”.

As equipes de ambos os famosos não comentaram o assunto ao jornalista, que também noticiou que o marido de Gracyanne Barbosa e o ex-atleta fizeram um acordo para que o cantor pagasse parceladamente a dívida.

A dívida de Belo com Denílson

Cabe lembrar que Denílson era o detentor dos direitos da banda, quando o cantor quebrou o contrato, e acionou a Justiça.

O UOL Esporte já informou que, para comprar o grupo, o contratado da Band chegou a pagar R$ 1 milhão. Na época, a banda fazia sucesso com as músicas Farol das Estrelas, Mundo de Oz e Tempo de Aprender.

Em 2004, a Justiça entendeu que Belo descumpriu acordo. O cantor, no entanto, não quitou o valor e a briga se estende até hoje.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]