Acordo entre Globo e Regina Duarte atrapalha planos de Bolsonaro

Regina Duarte
Entrave entre Regina Duarte e Globo atrapalha ação do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Até o momento, não existe uma data certa para a nomeação da Regina Duarte para o comando da Secretaria de Cultura. O impedimento para que o presidente Jair Bolsonaro finalmente trabalhe ao lado da atriz tem nome e endereço: a Globo.

De acordo com as informações do site O Antagonista, o único entrave envolve o contrato da famosa com a emissora. Na emissora desde 1969, Regina tem negociado sua saída amigável antes do fim do contrato atual, que vai até o meio do ano.

No primeiro momento, a ideia era que a veterana saísse, trabalhasse para Bolsonaro, mas no fim do mandato voltasse para o canal da família Marinho sem problemas.

Ainda de acordo com a reportagem, o problema maior envolve o modo como a saída será feita: a artista quer que a Globo a demita; a empresa por sua vez quer que ela se demita.

Regina Duarte foi convidada para fazer parte do Governo Bolsonaro no dia 17 de janeiro deste ano, mesmo dia em que foi anunciada a saída do ex-secretário de Cultura Roberto Alvim.

O presidente, por sua vez, manifestou apoio à chegada da atriz ao seu governo e até se manifestou sobre as últimas declarações de José de Abreu. O chefe do Executivo disse que as declarações lidas são “impronunciáveis” e pediu respeito.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox