Acusada de racismo, Talitha Morete pede perdão ao vivo no É De Casa

Talitha Morete
Talitha Morete usa o É De Casa para pedir desculpas por ato racista (Imagem: Reprodução / Globo)

No É De Casa deste sábado (18), Talitha Morete pediu perdão por ter cometido um ato apontado por internautas como racismo estrutural. O caso ocorreu depois que ela pediu para uma convidada, negra, servir os demais participantes do programa na semana passada.

Em sua primeira aparição no É De Casa, a apresentadora mostrou sua visão sobre o acontecido. “Queria começar pedindo desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene, que convidei semana passada para vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa”, iniciou.

“Pedi para dona Silene servir a cocada, quando na verdade eu deveria servir. Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado, serviu de aprendizado, não só pra mim mas pra muita gente”, argumentou.

Veja Também

“Aproveito pra agradecer ao Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene. É importante a gente estar num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Espero e desejo que a senhora venda muita cocada”, finalizou.

Entenda a polêmica envolvendo Talitha Morete

No É de Casa da semana anterior, Talitha convidou Dona Silene para ensinar uma receita de cocadas. Quando a convidada terminou o prato, a jornalista pediu que ela servisse os doces para as pessoas no estúdio.

A situação gerou enorme desconforto, e Manoel Soares se levantou para contornar o momento. O apresentador pegou a bandeja e pediu que Silene dissesse para quem ele deveria entregar os docinhos.

Depois de três dias da polêmica nas redes, Talitha pediu desculpas em sua rede social: “Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas à dona Silene e a todos vocês. Muito obrigada. Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro”.

Nos comentários da publicação, Manoel Soares escreveu: “Sei que a internet é agressiva as vezes, já fui alvo, nessas críticas tem dores quem vão além de além de você e quem vem antes de você, meu desejo é que o resultado desse episódio seja pedagógico e construtivo não só para você, mas para o Brasil”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›