Acusado de agredir a ex-namorada, João Gana foi dispensado do elenco de Verdades Secretas 2, produção do Globoplay, e mais recentemente também perdeu contratos como modelo, segundo informações do Notícias da TV.
VEJA ESSA
No final de julho, o rapaz foi denunciado na Delegacia da Mulher, no centro do Rio de Janeiro e o boletim de ocorrência aponta que sua ex-companheira alegou ter sofrido agressões físicas e verbais, o que resultou numa medida protetiva contra ele.
O famoso, entretanto, nega as acusações veementemente. “O João nega de forma muito incisiva ter agredido a moça, seja verbalmente, seja fisicamente, por isso disponibilizamos para a Delegacia de Atendimento à Mulher todo o material que possuímos com o objetivo de provar a inocência do João“, conta Rhaviny Mariano, advogada do artista.
“É muito cedo para dizer quando ocorrerá a conclusão das investigações. Contudo, sabemos que será realizado um estudo psicológico, e o João está disposto a colaborar integralmente de todas as formas com as autoridades policiais e judiciais para que tudo seja esclarecido“, pontua.
Gana garante ter registros de conversas, chamadas de vídeo e ligações feitas em 27 de julho, dia da suposta agressão, que comprovariam tanto a sua inocência quanto o fato de que, na verdade, a vítima seria ele. Segundo alegações do modelo, o derradeiro episódio sequer teria sido o primeiro em que a garota o teria agredido. “Agressão física foi a primeira vez, mas as agressões verbais ocorriam sempre que ela perdia o controle por algo“, diz a representante.
Ao realizar exame no Instituto Médico Legal (IML) foram identificados hematomas em seu corpo, mas, segundo a defensora, não são marcas condizentes com a acusação.
“Ela conseguiu a medida protetiva — que foi deferida antes mesmo de ele ser ouvido — pois alegou ter sido vitimada com esganadura, mordida e tapas no rosto. Contudo, entendo que a concessão da medida protetiva não seria necessária, pois foi o João quem terminou o relacionamento. E todas as agressões que ele sofreu foi justamente por ele querer ir embora“, destaca.
“[O exame do IML] Apontou, sim, duas lesões: um roxo na face externa do braço e outra na face externa da coxa, o que não condiz com as lesões que ela afirma ter sofrido. Além disso, temos imagens dela após a discussão sem nenhuma marca, o que comprova que não houve agressão“, conclui.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.