Adorado pelas crianças, Cartoon Network cresce nas redes sociais

Cartoon Network
Cartoon Network é novamente eleito como canal preferido das crianças (Imagem: Divulgação / Cartoon Network)

O Cartoon Network foi eleito, pelo oitavo ano consecutivo, o canal infantil mais visto da TV paga entre as crianças brasileiras com idade entre quatro e 11 anos.

O resultado espelha o sucesso de uma estratégia de conteúdo multiplataforma, que refletiu, inclusive, no crescimento da marca nas redes sociais, sites e aplicativos móveis.

Nos cinco primeiros meses de 2021, a marca registrou mais de 2,1 milhões de assinantes únicos nos serviços digitais, incluindo site e aplicativo, o que representa um aumento de 23% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A média de permanência desses usuários é de 11 minutos nas plataformas do canal, totalizando 12% a mais que 2020.

Só no YouTube, a marca agregou 749 milhões de visualizações nos primeiros meses deste ano nos canais em português, o que representa 36% a mais em comparação a 2019.

Nas redes sociais, o resultado também é satisfatório e consolida o vínculo do canal infantil com seus pequenos fãs. Somando Facebook, Instagram e Twitter, são mais de 178 milhões de impressões em 2021, um total maciço de 81% a mais que no ano anterior.

O Twitter é o espaço em que a marca gera mais engajamento com o público infantil, quando comparado com todos os seus maiores competidores.

Já no TikTok, febre mundial, são 1,1 milhão de seguidores e 26 milhões de visualizações. E a marca está lá há menos de um ano.

No ano passado, dados da Kantar Ibope Media apontaram o êxito do canal, um dos 11 voltados para o público infantil. O Cartoon permaneceu na liderança entre 16 de março e 16 de junho. Também foi a emissora que manteve os pequenos ligados por mais tempo: 2h29 por dia, entre o público de 4 a 11 anos.

Dentre os concorrentes do Cartoon estão gigantes como Discovery Kids, Disney, Gloob e Nickelodeon.

Cabe salientar que a grade do canal contempla, hoje, programas tradicionais e “moderninhos”. Na primeira linha, estão Masha e o Urso, voltado para a primeira infância, e Turma da Mônica, clássica animação oriunda das histórias em quadrinhos desenvolvidas por Mauricio de Sousa.

Entre os novos desenhos estão DC Super Hero Girls, O Incrível Mundo de Gumball e Urso Sem Curso. Os Jovens Titãs em Ação é um dos destaques da grade atualmente, com exibições em horário nobre. O Cartoon Network pertence ao conglomerado de mídia Turner – também responsável, no Brasil, por Boomerang e TNT.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›