Adriana Araújo abre conversas com a Band após deixar a Record

Adriana Araújo
Adriana Araújo é convidada para reunião na Band (Imagem: Reprodução / Record)

Adriana Araújo foi chamada para uma visita à sede da Band, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para uma conversa com o diretor de Jornalismo do canal, Rodolfo Schneider. A jornalista está sem trabalho na TV desde o fim do acordo com a Record.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a âncora apareceu na emissora da família Saad na última quinta-feira (17). Além de Schneider, Rosangela Lara, da BandNews, também esteve na conversa.

Adriana Araújo e Record optaram por não renovar o contrato e, com a decisão, a jornalista deixou a emissora paulista após 15 anos. O contrato terminou no dia 19 de março deste ano.

“O que levarei comigo. Esse é um texto de despedida e também uma conversa com a minha memória. Quinze anos de trabalho intenso e, agora que fecho um ciclo, me questiono: do que vou me lembrar?”, afirmou em seu primeiro texto após o anúncio da dispensa.

“Sempre vou me lembrar da parceria com Celso Freitas, elegante e sincero, a quem felizmente tive a oportunidade de agradecer em público muitas vezes. Vou me lembrar de implicar com o teleprompter porque queria contar as notícias e não ler as notícias. A birra persiste”, insistiu.

“Vou me lembrar que recebi a confiança de muitos. Mas não de todos. Algumas vezes ouvi: ‘mas você era só uma repórter na TV Globo’. E apenas segui em frente pensando… Eles ainda desconhecem a força de um repórter”, declarou.

“Vou me lembrar que sou uma colecionadora de perrengues. De dormir de favor em uma barraca de camping de uma equipe de TV do Peru. De comer peixe frito, doado por voluntários chilenos. De usar os piores banheiros químicos que já vi na vida, no meio do deserto do Atacama”, recordou.

Sobre a Record, Araújo desabafou: “Quero sempre me lembrar que à Record devo gratidão pelas oportunidades. E também que por 15 anos ofereci exatamente o que prometi: trabalho. Foi assim em todos os momentos: na bancada do JR, como correspondente em Nova York ou Londres, nas coberturas especiais, na apresentação do Domingo Espetacular e, por último, como apresentadora e repórter do RRI”.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›