Adriana Araújo coloca Sergio Moro contra a parede e ex-juiz fica sem reação

Sergio Moro

Sergio Moro fica sem jeito com pergunta de Adriana Araújo na Band (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

No Canal Livre, da Band, Adriana Araújo fez uma pergunta ao ex-ministro Sergio Moro que o deixou sem caminho. Sem malabarismo, a âncora questionou o político sobre a proposta da sua equipe para o fim da pobreza no país.

“O que o senhor propõe para esse país que está tão empobrecido?”, indagou a âncora. “A nossa proposta é focada na retomada do crescimento econômico”, respondeu.

“O que isso significa? A volta do emprego, o crescimento do emprego, o aumento de salários, com o tempo do crescimento econômico. Agora, existe uma série de caminhos para que você atinja esse objetivo”, despistou.

Ele criticou o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “As propostas destes dois extremos são mais ou menos nesse seguinte sentido: pedem ao povo brasileiro que deem um cheque em branco para que gastem como quiserem e, como mágica, o Brasil vai sair da crise. Na verdade, a gente sabe que isso já não deu certo em 2014 e 2016”, comparou se referindo ao governo Dilma/Temer.

No discurso, ele concentrou suas críticas ao líder petista. “O país vai cair numa profunda recessão com essa proposta que é apresentada pelo Lula, que simplesmente vai começar a cair picanha do céu e cerveja jorrando das fontes. E as pessoas sabem, não são burras”, afirmou.

Sergio Moro fica nervoso com pergunta de jornalista

Fernando Mitre interrompeu o convidado e aumentou a pergunta: “Mas ministro, qual é a sua proposta visando a pobreza? Isso que o senhor insinuou me lembra aquela frase antiga: ‘Vamos fazer o bolo crescer para depois dividir’. E enquanto não vem?”.

Sem graça com a sabatina, Moro enrolou e não deu nenhum detalhe sobre o seu plano para erradicar a pobreza: “A proposta foi construída em conversas com grandes especialistas do Brasil no combate à pobreza”.

“A proposta é criar uma governança específica, uma força-tarefa nacional de erradicação da pobreza, com o objetivo de focalizar as causas que acabam prendendo as pessoas na armadilha da pobreza”, resumiu.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].