Adriana Araújo diz que pai de sua filha quis trocar de bebê

Adriana Araújo
Adriana Araújo revela história envolvendo o nascimento da filha (Imagem: Reprodução / Record)

Ex-âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo revelou em seu livro, Sou a Mãe Dela, que o pai biológico de sua filha, Giovanna, quis trocá-la na maternidade quando descobriu que ela tinha nascido com uma doença congênita.

A apresentadora do Repórter Record Investigação enfrentou uma gravidez complicada aos 25 anos e um namorado ignorante. “De tudo ficou a lembrança de uma frase, dita no meu momento de maior fragilidade: ‘Podemos pagar uma enfermeira e trocar de bebê. Pegar outra criança que vai nascer nas próximas horas'”, recordou.

“O tom de voz era baixo, calmo, como se nada estapafúrdio houvesse naquela junção de palavras”, desabafou no livro. Adriana, então, ouviu a pergunta: “‘Você quer trocar de filha?’, perguntou o pai biológico, que chegara de madrugada de uma viagem de trabalho. Emudeci. Não era uma sugestão real. Nunca foi e nunca achei que fosse”.

“Não era a frase que eu esperava. Mas te digo: funcionou. Sequei as lágrimas e todas as minhas expectativas de colo, consolo e futuros diálogos”, emendou a apresentadora da Record.

Dois anos depois veio a separação e o pai biológico de Giovanna se afastou com o tempo. “Minha menina nasceu de um namoro precoce, sem nenhuma definição de futuro. Jovem, em início de carreira, solteira e grávida. Pois decidi que deveria ser assim que deveria continuar”, comentou.

“Só dois anos depois daquela frase na maternidade que a separação se concretizou por uma decisão minha. O afastamento da filha foi uma escolha dele, consolidada pelo tempo”, expôs. Anos depois, Araújo se casou com o jornalista Chico Zaidan Mendez, que aceitou a sua filha como um verdadeiro pai, carinhosamente chamado de Abu (pai em árabe), por Giovanna.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›