Adriana Esteves, a eterna Carminha de Avenida Brasil (2012), fez revelações sobre os bastidores da novela, durante participação no Encontro desta quinta-feira (4). A atriz de 51 anos recebeu homenagens no quadro TBT, que relembra a trajetória de artistas no programa de Fátima Bernardes.
VEJA ESSA
Para viver a vilã da trama, Adriana revelou que teve muita liberdade. “Tem autor que tem o seu apego ao texto, e eu respeito também, mas o João queria a gente livre então surgiram loucuras“, disse a atriz, citando o escritor João Emanuel Carneiro.
Durante a entrevista, Esteves disse que sofreu com a insegurança de não conseguir lidar com o sucesso da novela. “Tive muito medo de qual seria o próximo personagem em seguida dela. Aquele receio de dali pra frente não conseguir corresponder ao meu ofício nos outros personagens“, contou Adriana.
O apresentador Manoel Soares descreveu sobre a personagem Carminha, que se assemelha com situações da vida real. “As frases da Carminha se aplicam à vida, tem hora que você tem que gritar em casa: ‘Chega!’ Isso ajuda, a Carminha exorciza”, disse o profissional.
Esteves também falou sobre o carinho que o público brasileiro sente pelas vilãs nas novelas, que, geralmente, repercutem por suas características. “Vilão é uma coisa amada! Pro vilão pode tudo, vilão pode errar, a mocinha não erra”, disparou a atriz.
Adriana Esteves é homenageada por Débora Falabella
Durante o programa, Débora Falabella, que viveu a empregada Nina em Avenida Brasil, também fez uma homenagem a Adriana. A atriz e cantora de 42 anos destacou o convívio com a famosa, além de elogiá-la por seu talento e inspiração na carreira.
“A Adriana pra mim é uma inspiração muito grande e em Avenida Brasil era uma aula a cada dia“, declarou Débora.
E essa dupla aqui? Débora Falabella e Adriana Esteves fizeram história na dramaturgia como Nina e Carminha de 'Avenida Brasil'. 😍✨👏 #Encontro pic.twitter.com/ReNBJdaBSW
— Encontro (@Encontro) November 4, 2021
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.