Adriana Esteves lembra depressão por causa de Renascer

Adriana Esteves
Adriana Esteves abriu o jogo ao falar sobre momento delicado (Imagem: Divulgação / Globo)

A novela Renascer foi anunciada como uma das novidades do Globoplay. A trama, apesar de seu sucesso em 1993, trouxe problemas para Adriana Esteves. Em entrevista à Marie Claire, a atriz revelou que entrou em depressão por conta das críticas à personagem Mariana, que se dividia entre dois amores:

“Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo”.

Por conta do problema, Adriana se afastou por dois anos da TV. “A dor da depressão foi tão grande que parecia que eu ia morrer e tive a chance de não morrer. A sensação que ficou é de ter ressuscitado. Fiquei muito tempo sem falar sobre isso, hoje não me incomodo. Na época, quando sabia que uma pessoa tinha passado pela depressão, só queria falar desse assunto, queria saber como ela tinha se recuperado. Hoje, se for para ajudar, conto quantas vezes for necessário“, relembrou.

Foram os anos mais difíceis da minha vida. Sempre fico com medo quando chega um convite. Mas aí me cerco de conhecimento: vou estudar, ler, pesquisar. Aos poucos, ganho coragem e me jogo de vez”, desabafou.

Renascer, para quem não se recorda, acompanha a saga de José Inocêncio (Leonardo Vieira / Antonio Fagundes). Na juventude, ele enfrenta os poderosos da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, e faz fortuna amparado não só no trabalho, como também nas lendas que surgem em torno de seu nome. A tristeza, porém, toma conta de sua vida após a morte da esposa, Maria Santa (Patrícia França).

José Inocêncio passa a rejeitar o caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), a quem atribui a partida da companheira. As desavenças crescem quando ambos se envolvem com Mariana (Adriana Esteves), neta de um desafeto do produtor de cacau. O clássico de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho, reúne ainda talentos como Eliane Giardini, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Jackson Antunes, José Wilker, Luís Carlos Arutin, Nelson Xavier e Patrícia Pillar, entre outros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›