Adriana Lessa volta à Globo em “O Sétimo Guardião”, às 21h

Da Redação

26/10/2018

Adriana Lessa e Roberto Birindelli, o casal Clotilde e Tobias, de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h (Imagem: Divulgação / Globo)

Catorze anos separam a batalhadora Rita de Cássia, de “Senhora do Destino” (2004), e a Clotilde, de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h. Em comum entre as duas, Aguinaldo Silva como autor e Adriana Lessa como intérprete. A atriz volta ao horário nobre da Globo em novembro, como professora e dona de um salão de beleza, o Cloclothes.

Clotilde mantém há anos o casamento com Tobias (Roberto Birindelli); a mãe de Leonardo (Jaffar Bambirra) e de Margareth (Ana Clara Gomes Couto) é a única pessoa na bucólica Serro Azul, interior de Minas Gerias, a estabelecer contato com Valentina Marsalla (Lilia Cabral), a vilã da história.

Em meio à derrocada de sua empresa de cosméticos, Valentina volta à sua cidade-natal para fazer de uma fonte milagrosa sua nova matéria prima. Clotilde a considera uma “amiga”, alheia ao verdadeiro caráter da madame – que, unida aos não menos ardilosos Sampaio (Marcello Novaes) e Olavo (Tony Ramos), trabalhará também para afastar seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso), da jovem Luz (Marina Ruy Barbosa).

Adriana Lessa fez sucesso em “Chiquinha Gonzaga” (1999); no mesmo ano, esteve em “Terra Nostra”. Após a minissérie “Aquarela do Brasil” (2000), foi recrutada para “O Clone” (2001). De 2006 a 2010, atuou como apresentadora do “TV Fama”, na RedeTV!. Em meio às passagens pelo SBT, pela Record e pela TV fechada, participou de séries na Globo, como “Sexo e as Negas” (2014) e “Cidade Proibida” (2017).

Em “O Sétimo Guardião”, a atriz estará ao lado de nomes como Aílton Graça, Ana Beatriz Nogueira, Antonio Calloni, Caio Blat, Carol Duarte, Carolina Dieckmann, Dan Stulbach, Eduardo Moscovis, Elizabeth Savala, Flávia Alessandra, José Loreto, Leopoldo Pacheco, Letícia Spiller, Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Paulo Rocha, Vanessa Giácomo, Vivianne Araújo, Yanna Lavigne e Zezé Polessa, dentre outros.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.