Adriane Galisteu pede desculpa por termo racista em mensagem para Nanda Costa

Luiz Fábio Almeida

28/02/2022

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu causou polêmica com declaração e se desculpou (Imagem: Divulgação)

Adriane Galisteu surpreendeu o público do Instagram com um comentário em postagem de Nanda Costa, em que ela aparece com as gêmeas Kim e Tiê, de 4 meses. Na rede social, a atriz quis saber das seguidores que são mães o que foi mais difícil.

No post, então, a apresentadora disse que a amamentação não foi fácil para ela e que, quando se deu conta, “tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar”.

“Amamentação eu fui toda animada, feliz, mas quando me dei conta tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar. Não foi fácil não”, declarou a titular de A Fazenda, na ocasião. O termo “ama de leite”, porém, é considerado racista, porque refere-se à escrava que alimentava os filhos das mulheres brancas quando elas não podiam amamentar.

No próprio perfil de Nanda Costa, muitos internautas apontaram o erro. “Sou historiadora e não sabia que havíamos retrocedido tanto a ponto de voltar à escravidão. Lei Áurea foi revogada ou é só ‘a força do hábito’ de gente branca reforçando estereótipos?”, questionou uma seguidora.

“Ler um comentário desse sangra meu coração e alma. Parece que não evoluímos muito não”, disparou ainda ela.

Nesta segunda-feira (28), após as críticas, a artista publicou um vídeo em sua página no Instagram pedindo desculpas pelo termo errado e inadequado que usou, nas palavras dela.

“Passando por aqui para pedir desculpas por um termo errado e inadequado que eu usei em um post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância. Não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Um terno que não veste em mim é o da racista, da preconceituosa. Essa não sou eu”, desabafou Galisteu.

A postagem com o comentário de Adriane Galisteu

Nos últimos dias, Nanda Costa compartilhou com os fãs uma foto da maternidade real. A atriz aproveitou para perguntar às seguidoras sobre suas dificuldades.

“Maternidade sem filtro pra começar a semana. Me contem aqui o que foi mais difícil na travessia de vocês? Se der caldo a gente combina uma live pra trocarmos experiências. Alguém ainda aguenta live?”, brincou ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]