Advogado de Chico Anysio toma atitude contra viúva do humorista

Malga di Paula
Malga di Paula e Antônia Fontenelle foram processadas pelo advogado de Chico Anysio (Imagem: Reprodução / YouTube)

A entrevista de Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, para Antônia Fontenelle não teve um final feliz. Após as declarações, as duas foram processadas por danos morais. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Paulo Cesar Pimpa da Silva, advogado do saudoso humorista por 15 anos e responsável pelo seu testamento, está pedindo na Justiça R$ 30 mil de indenização de cada uma.

Na entrevista, a Malga começa a atribuir vários erros a respeito da qualificação e da competência do Paulo. Ela faz calúnias muito pesadas sobre o Paulo, dizendo que ele se apropriou indevidamente do dinheiro das salas comerciais do Chico Anysio, que ele começou a administrar a pedido do próprio Chico, que deixou isso por escrito. Sendo que ele sempre prestou as devidas contas enquanto administrador”, afirmou Amanda Saraiva, sócia do escritório Saraiva e Almeida Advogados e uma das advogadas de Pimpa.

Paulo descobriu que a Malga fez contato com o inquilino e passou a receber os alugueis diretamente, o que foi comunicado ao juiz que expediu ofício para o locatário. As contas dele já foram devidamente prestadas nesse inventário”, completou.

A profissional ainda revelou que o advogado tem sido vítima de ameças após a entrevista dada por Malga: “Além de caluniar e difamar, ela ainda diz o nome do Paulo por extenso no vídeo, e a partir disso o Paulo começou a receber várias ameaças no escritório dele. As pessoas ligando, passando trote… e isso já está registrado em um boletim de ocorrência que vai virar um processo criminal contra a Malga e contra a Antônia por calúnia e difamação”.

Além dos dois processos, Paulo também acionou o YouTube e a Jovem Pan, com quem Fontenelle mantém uma parceria para compartilhar os conteúdos de seu canal de vídeo, para que a entrevista concedida a ela seja retirada do ar urgentemente.

De acordo com a publicação, a solicitação já foi deferida pelo juiz Marco Antônio Cavalcanti de Souza, que deu prazo de 48h para que todo o material seja retirado. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa diária no valor de R$ 1 mil.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.