O advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo, pretende insistir com o seu pedido de acareação no caso em que a modelo acusa Neymar Jr de estupro. Ele vai pedir para que a delegada Juliana Bussacos responda formalmente ao seu pedido.
O representante da acusadora contou ao Blog do Perrone, do UOL, que vai pedir uma resposta formal porque só soube da decisão da delegada por meio da imprensa.
A própria publicação informou que a Polícia Civil decidiu não atender ao pedido, mas a delegada evitou descartar a medida por escrito.
Cosme Araújo contou que o pedido da acareação “é uma demonstração inequívoca de que Najila não tem receio de ficar frente a frente com uma pessoa tão famosa” (e que ela acusa de estupro e agressão).
O advogado acrescentou sobre como isso ajudaria a polícia a solucionar o caso. “Seria possível observar a reação de cada um nas respostas, analisar a expressão corporal. Se alguém estiver mentindo, pode deixar transparecer. Nesses momentos, quem está mentindo pode entrar em contradição”, afirmou ele.
Cabe lembrar que, se a acareação fosse realizada, seria algo raro em inquéritos de crimes sexuais. A Delegacia de Defesa da Mulher tem como lógica proteger a vítima, então, colocar uma pessoa em frente ao suposto agressor vai de encontro a este princípio.
Najila Trindade tenta pegar celular
Najila Trindade pediu para uma prima acompanhar a retirada de seus pertences do apartamento que morava, em São Paulo. A moça ainda iria aproveitar para pegar o celular que a modelo deixou com a Polícia Civil, em seu segundo depoimento.
A polícia, no entanto, negou entregar o aparelho para uma pessoa que não fosse a dona dele ou o advogado constituído na investigação, segundo informou o UOL.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.